Seguidores

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O que é Eucaristia para você?



O que é Eucaristia para mim?


Para mim a Eucaristia é um grande passo em nossas vidas, não devemos receber por vontades das pessoas ou pelo motivo de vê-las receber, e sim por amor a Deus, pois nós precisamos dos sacramentos que Ele nos deixou, para sermos dignos de nossa Fé por Ele.

Pode-se dizer também que a Eucaristia é um ato de ação de graças de Jesus. A Eucaristia é o amor , o carinho que Jesus tem por nós, pois Ele nos quer puros e quer que sejamos pessoas da caridade.

E por esses motivos é muito mas preciso da Eucaristia em minha vida, pois sem Jesus não sou nada, mas nada menos do que apenas um ser que habita sem objetivo no mundo e a Eucaristia é o objetivo que quero para minha vida.

Devemos receber a Jesus na comunhão pelo o amor que temos por Ele, pelo mesmo amor que Jesus tem por nós, que é um amor gigante que não há igual.



Bruna de Moraes Ribeiro, 12 anos

Catequizando da primeira comunhão

4 comentários:

  1. Para mim uma das maiores alegria é poder participar desse banquete.
    O Corpo e Sangue de Jesus Cristo, que curam, restauram e libertam o homem e dessa forma, nos aproxima da vida em abundância prometida pelo Filho de Deus.
    Cristo encontra-se todo aqui. A presença de Cristo só pode ser uma presença total. Comungar Eucaristia é participar da vida do próprio Cristo. Cristo vivo oferece-se a mim, entra em mim e convida-me para entrar nele, de modo que: "Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim" (GI 2, 20).
    E só assim que a comunhão se toma um ato verdadeiramente humano, transformador e que eleva o homem.
    EUCARISTIA FONTE DE VIDA Tão pequeno mais tão grande no meio de nós, crer verdadeiramente em Jesus sacramentado é permiti que a glória de Deus adentra em nossa vida em nossa alma.
    São Boa ventura dizia que a Eucaristia é um mistério difícil, seguro e doce. Difícil porque tudo é aparentemente escondido, exige um olhar de fé. Seguro pois apóia-se nos ensinamentos do próprio Jesus nos evangelhos. Doce pelo fato de ser o alimento capaz de trazer todas as graças, conforto e favores celestiais.
    Louvo a Deus pela benção de recebe-lo diariamente.
    E sempre peço...Não permita que jamais me afastei de ti Senhor, dai-me força para ir sempre ao teu encontro!!

    ResponderExcluir
  2. - Santo Agostinho, doutor da igreja, nos fala:

    " A Eucaristia é o Pão de cada dia, que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia".

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o depoimento da menina Bruna. Receber Jesus na eucaristia é um verdadeiro presente de amor!
    Amei este cantinho e estou seguindo com muita alegria.
    Ficarei contente com sua presença iluminada em meus espaço:
    nospassosdejesusamor.blogspot.com
    docessonhosdepapel.blogspot.com

    Fiquem co Deus!
    Abraços fraternos,
    Angela

    ResponderExcluir
  4. gostei bastante de:O Que é Eucaristia

    ResponderExcluir